terça-feira, 21 de junho de 2011

Autocuidado para pessoas com gagueira













O livro Self-therapy for the stutterer, escrito por Malcolm Fraser e primeiramente publicado pela Stuttering Foundation of America agora está disponível em língua portuguesa sob o título Autocuidado para pessoas com gagueira. A tradução foi realizada pela fonoaudióloga Rina Tereza dAngelo Nunes, com revisão técnica da fonoaudióloga Sandra Merlo.

A Srª Jane Fraser, presidente da Stuttering Foundation of America, autorizou a tradução para o português em 2000. A tradução foi iniciada em 2001 e uma apresentação sobre o trabalho foi realizada no XII Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia em 2004 (*). Desde então, a tradução foi revisada, recebeu notas de atualização científica e também disponibiliza um guia sobre onde procurar tratamento para gagueira no Brasil. A obra conta com o apoio oficial do Instituto Brasileiro de Fluência.

O Autocuidado para pessoas com gagueira é o primeiro livro da Eduneb a ser disponibilizado online gratuitamente. Esta ação tem o objetivo de ampliar o acesso à leitura, de forma geral, e o acesso às informações sobre gagueira, de forma específica

download:

http://www.gagueira.org.br/conteudo.asp?id_conteudo=126


Nenhum comentário: