sexta-feira, 20 de maio de 2011

Fonoaudiologia estética


É uma nova área de atuação dentro da especialidade de Motricidade orofacial ,com finalidade estética.Visa avaliar ,prevenir e equilibrar a musculatura da mímica facial e ou cervical,além das funções orofaciais ,buscando a simetria e a harmonia das estruturas envolvidas,dos movimentos a face e da expressão,resultando no favorecimento estético.(art.1° resolução CFFa. n°352).
Este novo ramo já está apresentando resultados comprovados cientificamente,e um dos objetivos básicos é a suavização de rugas de expressão facial e o rejuvenescimento da face.A Fonoaudiologia e a estética da face é inovadora e não utiliza qualquer intervenção cirúrgica para adiar ou disfarçar a passagem do tempo.
atuação fonoaudiológica em Estética Facial, tem como objetivo reeducação funcional, equilíbrio muscular do complexo orofacial, eliminação de hábitos deletérios assim como os vícios de expressão, que favoreçam o aparecimento de rugas e marcas de expressão que não condizem com a idade do indivíduo.
Os resultados são encontrados na modificação de hábitos como: contração exagerada dos músculos (responsável pelo aparecimento de marcas, por exemplo, entre os olhos, conhecidas como rugas de preocupação, esse sentimento gera tensão e facilita o surgimento das marcas do tempo. Pertencem ao grupo das chamadas rugas de expressão, ocasionadas em sentimentos), respiração ruim (ocasionadas por doenças respiratórias ou hábito inadequado), não mastigar direito, engolir e falar de maneira inadequada.
O tratamento consiste em estimular, exercitar, alongar e relaxar a musculatura, sendo recomendada à pessoas interessadas em manterem-se jovens e saudáveis, tanto mulheres quanto homens. O tratamento já é indicado com a finalidade de manter o fortalecimento muscular, prevenindo rugas e flacidez.
Recomendo:
- Reportagem Folha Online
- Métodos em Fonoaudiologia Estética

Reportagem: Jornal Hoje

Nenhum comentário: